terça-feira, 11 de março de 2008

Metareciclagem é isso.....no mínimo.....

Computadores doados por alguém que imaginava ser lixo, curiosidade de alguém em saber o que tem dentro da "caixa preta", reapropriação da tecnólogia por parte da comunidade, e , utilização de software livre para gerar conhecimento. A idéia vira:

Ache outros vídeos como este em metasorocaba



Ache outros vídeos como este em metasorocaba

segunda-feira, 10 de março de 2008

Espaço MetaSorocaba na inauguração.


Ache outros vídeos como este em metasorocaba

Fotos da Inauguração


Veja mais fotos como esta em metasorocaba

Prefeito inaugura oficina de metareciclagem do programa Bairro Mais Feliz

O prefeito de Sorocaba inaugurou oficialmente, na ultima sexta-feira (07), a oficina de metareciclagem do Jardim Nova Esperança, em funcionamento desde novembro do ano passado. A atividade está inserida no programa Bairro Mais Feliz e tem como objetivo capacitar jovens para geração de renda.
Sob a coordenação da Secretaria de Relações do Trabalho (Sert), a oficina utiliza computadores fora de uso para que os alunos aprendam técnicas de montagem e manutenção das máquinas. Além do reaproveitamento do material, o curso está permitindo uma destinação adequada para o chamado lixo tecnológico, uma vez que entre as doações estão computadores com configurações ultrapassadas.
As aulas também proporcionam conhecimentos em instalação de software, montagem de laboratórios reciclados e criação artística na pintura personalizada dos computadores. Atualmente, participam do projeto 140 jovens, com as aulas sendo ministradas num galpão alugado na avenida Nove de Julho, 1066, na Vila Barão, próximo ao Jardim Nova Esperança.

Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/PortalGOV/do/noticias?op=viewForm&coConteudo=19116

quinta-feira, 6 de março de 2008

Multirão MetaSorocaba

No último sabádo teve um multirão dos jovens que participam do projeto MetaSorocaba para modificar o visual do espaço, pois a inauguração oficial do projeto está chegando.



Veja mais fotos como esta em metasorocaba