quarta-feira, 20 de maio de 2009

Metareciclagem na UNIP

Gostaria de parabenizar as alunas de Serviço Social da Unip de Sorocaba, onde as mesmas se interessaram em conhecer de perto o projeto Metareciclagem em Sorocaba, em especial ao novo projeto #Garagem Metarec, onde estimulamos qualquer pessoa a fazer Metareciclagem na sua própria casa.

Muito obrigada as alunas Joelma, Dani, Carol e Rosangêla e espero ter ajudado na sua apresentação.

E se você quer saber mais sobre este projeto, é só enviar um email para hudsonaugusto@gmail.com.









Veja mais fotos como esta em metasorocaba

quinta-feira, 14 de maio de 2009

AI-5 Digital



Não vive na época do famoso ato AI-5 mas todos leram ou ouviram os absurdos imposto pelo referido ato e agora certas pessoas estão querendo reviver o ato no mundo digital, o conhecido PL de cibercrimes do Azeredo - PL 84/99 que tramita no Câmara.

Abaixo uma pequena explicação do amigo Sérgio Amadeu:

"A pressão para a aprovação do projeto vem aumentando, e para mostrar que há resistência popular, Deputados, Ciberativistas, e diversos coletivos e organizações se mobilizaram para um ato público na Assembléia legislativa de São Paulo no próximo dia 14 de maio, e já existem outros atos públicos por ai, fique ligado(a) !

A Internet é uma rede de comunicação aberta e livre. Nela, podemos criar conteúdos, formatos e tecnologias sem a necessidade de autorização de nenhum governo ou corporação. A Internet democratizou o acesso a informação e tem assegurado práticas colaborativas extremamente
importantes para a diversidade cultural. A Internet é a maior expressão da era da informação.

A Internet reduziu as barreiras de entrada para se comunicar, para se disseminar mensagens. E isto incomoda grandes grupos econômicos e de intermediários da cultura. Por isso, se juntam para retirar da Internet as possibilidades de livre criação e de compartilhamento de bens culturais de de conhecimento.

Um projeto de lei do governo conservador de Sarkozi tentou bloquear as redes P2P na França e tornar suspeitos de prática criminosa todos os seus usuários. O projeto foi derrotado.

No Brasil, um projeto substitutivo sobre crimes na Internet aprovado e defendido pelo Senador Azeredo está para ser votado na Câmara de Deputados. Seu objetivo é criminalizar práticas cotidianas na Internet, tornar suspeitas as redes P2P, impedir a existência de redes abertas,
reforçar o DRM que impedirá o livre uso de aparelhos digitais. Entre outros absurdos, o projeto quer transformar os provedores de acesso em uma espécie de polícia privada. O projeto coloca em risco a privacida de dos internautas e, se aprovado, elevará o já elavado custo de comunicação no Brasil."

Gostaríamos de convidá-lo a participar do ato público que será realizado no dia 14 de maio, às 19h30, em defesa da

LIBERDADE NA INTERNET
CONTRA O VIGILANTISMO NA COMUNICAÇÃO EM REDE
CONTRA O PROJETO DE LEI SUBSTITUTIVO DO SENADOR AZEREDO


O Ato será na Assembléia Legislativa de São Paulo e será transmitido em streaming para todo o país pela web.

PLENÁRIO FRANCO MONTORO
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO
AV PEDRO ALVARES CABRAL S/N - IBIRAPUERA


O Ato também terá cobertura em tempo real pelo Twitter e pelo Facebook.

Assine também a petição online em defesa da rede clicando aqui.

Contamos com a sua presença.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Projeto Projovem Urbano em Sorocaba



A Prefeitura de Sorocaba firmou convênio com o Governo Federal e vai abrir mil vagas para os jovens de 18 a 29 anos interessados em participar do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano). O programa será realizado numa parceria entre as secretarias de Cidadania (Secid), de Educação (Sedu), da Juventude (Sejuv) e de Relações do Trabalho (Sert).

O "ProJovem Urbano" oferecerá a formação do Ensino Fundamental, cursos profissionalizantes e desenvolvimento de ações comunitárias. O participante receberá mensalmente um incentivo no valor de R$ 100, durante 20 meses de aulas. Para participar, o jovem precisa residir em Sorocaba, não ter concluído o Ensino Fundamental, mas saber ler e escrever. Caso não seja apresentado o histórico escolar, será aplicado um teste de proficiência ao interessado.

O "ProJovem" será uma grande oportunidade para os jovens sorocabanos concluírem o Ensino Fundamental e ainda obterem uma qualificação profissional. Os jovens que participarem do programa precisarão ter, no mínimo, de 75% de freqüência nas aulas e entregar os trabalhos solicitados nas datas estabelecidas pelos professores.

Em Sorocaba, o “ProJovem Urbano” vai funcionar em cinco núcleos, distribuídos nos bairros: Nova Esperança/Vila Barão (EM “Avelino Leite de Camargo”), Parque Vitória Régia (EM “Profª Inês Rodrigues Cesaroti”), bairro Ana Paula Eleutério (EM “Walter Carretero”), Santa Bárbara/Júlio de Mesquita (EM “Luiz Almeida Marins”) e Cajuru (EM “Ary de Oliveira Seabra”). Cada núcleo atenderá 200 alunos. As aulas terão início no próximo dia 1º de junho e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15.

A escolha dos núcleos foi baseada na maior demanda de jovens de 18 a 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. Já os cursos de qualificação profissional serão oferecidos, conforme a demanda do bairro, nas áreas de Administração (auxiliar administrativo, almoxarife, arquivador e contínuo); Telemática (telemarketing / vendas, assistente de vendas / informática e celulares, operador de microcomputador e helpdesk) e Saúde (auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratório de análises clínicas e atendente de farmácia / balconista).

Para a inscrição, o jovem interessado precisa procurar até o próximo dia 15 de maio, uma das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros contemplados pelo ProJovem e apresentar o RG, o comprovante de residência e o histórico escolar, caso possua. Informações pelo telefone 3219.1920.

CRAS – Ana Paula Eleutério
Av. Itavuvu (altura do nº 7.000)
Tel: (15) 3226.4687 / 3302.3737

CRAS – Nova Esperança
Rua Maria de Lourdes Ferreira, 1.215
Tel: (15) 3221.6108

CRAS – Ipiranga
Rua Santo Micheleti, 30
Tel: (15) 3202.8138

CRAS – Parque das Laranjeiras
Rua Michel Chicri Maluf, 803
Tel: (15) 3239.3867

CIS – Cajuru
Rua Américo Pimenta Vaz Guimarães, nº 2 – Vila Dálmata
Tel: (15) 3325.2668

CIS – Júlio de Mesquita
Rua Francisco Ruiz Miranda, 101
Tel: (15) 3222.1093