terça-feira, 29 de setembro de 2009

Perguntando ao prefeito

Ao Sr. Prefeito:

Bom dia, primeiramente parabenizo o Sr. e sua equipe pelo projeto Metareciclagem / Metasorocaba e venho por meio desta solicitar a possibilidade de visita e informações do atual projeto Metasorocaba realizado pela Prefeitura de Sorocaba, sendo a Secretária de Relações do Trabalho responsável pelo projeto, juntamente com a comunidade (Bairro mais Feliz).

Pois há mais de 365 dias tento ser voluntário nas ações relativas ao projeto Metareciclagem em Sorocaba e as ações do 1º Telecentro Municipal desta cidade, sendo o mesmo solicitado por e-mail, pelo sistema fale conosco da prefeitura e pessoalmente no espaço Metareciclagem da cidade.

Sou sorocabano, funcionário público, curso o último ano de curso universitário de Sistemas de Informação e mais de 4 anos, aos fins de semana dedico ações de educação digital com a utilização do conceito Metareciclagem nas ações de Inclusão Digital desta cidade.

Já apresentei e divulguei o projeto no Congresso Brasileiro de Computação e no Campus Party este ano, mesmo não tendo retorno da solicitação dos gestores atuais do projeto.

Tenho divulgado as ações de Inclusão digital que ocorre em Sorocaba e, em especial as relativas a Metareciclagem (http://metasorocaba.blogspot.com e http://metasorocaba.ning.com) onde uma das idéias e criar uma rede de pessoas em Sorocaba e adjacências que se interessem pelo tema de inclusão digital, lixo eletrônico, tecnologia; onde poderíamos ministrar oficinas ao jovens dos diversos bairros de Sorocaba, além de efetuar a inclusão sócio –tecnologica dos portadores de necessidades especiais.

Gostaria de entregar a vocês para divulgação aos munícipes sorocabanos e região, a idéia de como executar algumas ações mencionadas, que estão em anexas; pois estou me dedicando a educação tecnológica das pessoas portadoras de necessidades especiais de Sorocaba e região.

Alias, o Coletivo Metareciclagem é uma rede autônoma, que conta com mais de 400 pessoas e recentemente recebeu o prêmio Mídia Livre do Ministério da Cultura, não sendo um "invento" da Prefeitura Municipal de Sorocaba, mas sim a mesma utiliza-se do nome somente.


Meus sinceros agradecimentos e quem sabe um dia um simples retorno vosso.

Hudson Augusto – Munícipe Sorocabano com orgulho



Ache outros vídeos como este em metasorocaba

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Metareciclagem e Educação

Iniciamos o novo ponto de vista onde utilizamos a metodologia "Metareciclagem" na Educação Especial, abaixo uma explicação deste processo:


Ache outros vídeos como este em metasorocaba

terça-feira, 8 de setembro de 2009

De metarecicleiro e louco…



Ontem, dia 7 de setembro, a rede MetaReciclagem iniciou um de seus novos projetos: blogagens coletivas sobre práticas e experiências metarecicleiras.

O objetivo é propor discussões e questionamentos DENTRO E FORA DA REDE sobre sensibilidade low-tech, aprendizados e trocas, produção distribuída, gambiarra, recombinação, desconstrução, cibercultura, cultura livre, inteligência do meio, próxima natureza (…) Para a primeira blogagem escolhemos o tema “Dia da in(ter)dependência”, que sincroniza com a data da chamada “Independência do Brasil”.

A intenção é unir material sob diferentes perspectivas que relatem a interdependência das redes, os simbolismos, a necessidade de cooperação, as trocas, open spectrum, a ligação entre redes tradicionais e biológicas com as redes digitais, a necessidade de um projeto de rede livre para o Brasil.

Para participar, é somente necessário que seja publicado o que quer que você ache relevante a partir do dia 7 de setembro de 2009. Você pode postar no seu próprio blog, no blog do site da Metareciclagem, em microblogs como twitter e identi.ca, no flickr, youtube, del.icio.us.

Use a tag “#metareciclagem” (assim mesmo, com um R só e sem hífen), copie e insira o selinho (acima) da blogagem linkando-o para este post (ou use o atalho http://tinyurl.com/interdependencia).

Cadastre-se no Coletivo MetaReciclagem e insira seu nome e o endereço dos posts na página wiki InterDependenciaPosts. Também vale avisar na lista metareciclagem ou enviar uma mensagem.

A Blogagem Coletiva é um projeto do >Mutirão da Gambiarra, coletivo editorial ligado à rede MetaReciclagem, que publicou em janeiro de 2009 uma versão beta da publicação História da / Histórias de MetaReciclagem.

Clique aqui para visualizar as mensagens ou acesse o endereço: http://rede.metareciclagem.org/wiki/InterDependenciaPosts