sábado, 23 de março de 2013
Seminário Ufscar: Inclusão Digital e Lixo Eletrônico 2013
Fotos acima do trabalho do artista plástico Glauco Paiva (http://www.glaucopaiva.com/)
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
EcoSistema Sesc Sorocaba
Acontece todo sábado no Sesc Sorocaba a nossa intervenção "EcoSistema", onde juntamos Lixo eletrônico, mudas nativas de Sorocaba, software e hardware livre. O Sesc fica na Rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade / Sorocaba - SP (http://www.sescsp.org.br/sesc/maps/39.cfm)
EcoSistema on Prezi
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
LABORATÓRIO LIVRE: Experimentações Eletro-orgânicas no SESC Sorocaba
A ideia do projeto Experimentações Eletro-orgânicas, a ser realizado no segundo semestre de 2012, é explorar a criação de sistemas a partir das possibilidades de integração entre a vida das plantas, a eletrônica criativa e a visualização de dados enquanto geração de imagens em tempo real.
Os interessados podem chegar, perguntar, responder e participar. O laboratório é aberto e necessita agregar diversidade de conhecimento…
Em setembro, estarão envolvidos VJ Pixel e Ricardo Guimarães, o Guima-San.
A partir de 13/9.
Quintas e Sextas, das 14h30 às 18h30, sábados, das 11h às 14h e das 15h às 18h. Grátis.
Em setembro, estarão envolvidos VJ Pixel e Ricardo Guimarães, o Guima-San.
A partir de 13/9.
Quintas e Sextas, das 14h30 às 18h30, sábados, das 11h às 14h e das 15h às 18h. Grátis.
Fotos: Guima_San
Pesquisas desenvolvidas no SESC Sorocaba
A proposta do LabLivre – Experimentações EletrOrgânicas é pesquisar e desenvolver sistemas de computação física que conversem analoga e digitalmente com a flora e a fauna de determinado ecossistema.
A ideia é amplificar nossa percepção sob a natureza e aprimorar nossa relação com o meio ambiente utilizando sensoriamentos e recursos humanamente afetaveis como vídeo e música, luz e som.
terça-feira, 17 de julho de 2012
terça-feira, 26 de junho de 2012
segunda-feira, 25 de junho de 2012
quinta-feira, 31 de maio de 2012
terça-feira, 22 de maio de 2012
Projeto para reciclar lixo eletrônico é lançado na Rocinha
Além da reciclagem, o projeto vai oferecer capacitação profissional para os moradores. O descarte dos aparelhos eletrônicos é um problema ambiental para as cidades no mundo inteiro.
Para reaproveitar computadores, foi inaugurada hoje, na Rocinha, a "Fábrica Verde". O projeto recicla o lixo eletrônico e ainda qualifica os moradores da comunidade.
terça-feira, 20 de março de 2012
quarta-feira, 7 de março de 2012
Lixo Eletrônico na TV Brasil
Os amigos Marcelo Braz e Felipe Andueza participaram da série Caminhos da Reportagem da TV Brasil, sobre Lixo Eletrônico.
O vídeo aborda desde a produção até a dificuldade em descartar os produtos não mais desejados:
O vídeo aborda desde a produção até a dificuldade em descartar os produtos não mais desejados:
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Núcleo de Gerenciamento de Resíduos Eletroeletrônicos de Sorocaba, será a solução para o problema?
De acordo com a Política nacional de Resíduos Sólidos, antes de realizar o descarte do e-lixo, primeiramento deveremos fazer o reuso destes materiais.
Mas como proceder a reciclagem dos tubos dos monitores CRT ?
E das Lâmpadas?
E das placas de Raio- X?
E as máquinas de Bingo?
Quem sabe a Prefeitura, não realiza um seminário sobre o assunto........
Vamos aguardar.....
Marcadores:
#metareciclagem,
lixoeletronico,
metanave,
metareciclagem,
metasorocaba
Fotos das Bancadas de Reciclagem de Computadores da Cooperativa Reviver
Bancada para desmontar baterias
Bancada para desmontar Notebooks
Bancada para desmontar teclados
Bancada para desmontar impressoras
Bancada para desmontar Computadores
Bancada para desmontar fontes de energias
Bancada para desmontar impressoras de grande porte
Bancada para desmontar monitores
Visão geral das Bancadas
Compartilhamento de separação de fontes de energia
Fontes de Energia
Visão geral da armazenagem das peças desmontadas
Visão geral das Bancadas
Marcadores:
#metareciclagem,
elixo,
lixoeletronico,
metanave,
metareciclagem,
metasorocaba
Assinar:
Postagens (Atom)













































