Foi inaugurado nesta quinta-feira (21) a cooperativa de costura de Sorocaba, formada por mulheres da Vila Nova Esperança e por ex-alunas de um curso promovido pela Secretaria de Relações do Trabalho (Sert), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).
Estiveram presentes, os integrantes da cooperativa e dirigentes do Instituto Humberto de Campos, local onde foram instaladas as máquinas para a produção das costureiras.
A cooperativa irá trabalhar nos próximos seis meses, para introduzir sua produção junto a grandes magazines, sob a orientação de técnicos do Sebrae e do Senac. Depois disso, as costureiras terão acesso a créditos por intermédio do Banco do Povo, para que possam adquirir suas próprias máquinas. As que deixarem a cooperativa para atuar por conta própria vão dar lugar a novas costureiras, processo que deve se repetir a cada seis meses.
O prefeito explicou que o objetivo é agregar o maior número possível de mulheres da região da Vila Nova Esperança, onde a Prefeitura desenvolve o projeto “Bairro Mais Feliz”, para garantir geração de renda àquelas famílias. “Com o apoio de instituições importantes da cidade, estamos promovendo transformações sociais e promoção humana, por intermédio da cooperativa”, comentou.
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Olá boa tarde sou Olizia de MAra Rosa-go,gostaria se por gentileza enviasse o estatuto da cooperativa de costuras para que pudessemos emprementar aqui no municipio.Agradeço pela gentileza.
univeste roupas profissionais
seleciona para inicio imediato
oficinas de costuras para as seguintes roupas:
calça em brim
jaleco em brim
calça jeans
camisetas
camisa polo
camisa social
camisete
calça social
jaquetas
exige oficinas produtivas e com qualidade
contatos com luciano pelo fone 19-93998904
19-34060008
luciano@univeste.com.br
Olá,
Gostaria, de saber como faço para participar desses cursos, em especial o de costura.
Desde já agradeço.
Postar um comentário