segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Atividades do 'Bairro Mais Feliz' começaram oficialmente neste sábado

O prefeito de Sorocaba iniciou oficialmente neste sábado (15) as atividades do projeto Bairro Mais Feliz, no Centro de Referência Social (Cras) do Jardim Nova Esperança. O projeto tem como objetivo promover a inclusão social dos moradores daquela região, com ações envolvendo oito secretarias municipais, organizações não governamentais e outras instituições de Sorocaba.

Organizada pela Secretaria de Cidadania (Secid), a programação inicial incluiu a participação de crianças, jovens e adultos, com apresentações artísticas, a partir das 10h. A primeira atividade envolveu as crianças do programa Educarte, oficina sócio-educativa que se desenvolve em todos os Cras da cidade. Em seguida houve uma apresentação da fanfarra da escola municipal José Benedito Nunes, formada por estudantes residentes no Nova Esperança.

A parte artística da programação incluiu ainda a participação das alunas da oficina Mulheres em Rede, voltada para a expressão corporal, e dos integrantes do grupo de capoeira daquele Cras. Paralelamente, a Secid preparou um workshop com os participantes das oficinas Arte na Melhor Idade, histórias infantis, exposição de peças produzidas pelas participantes da oficina de bijouteria e sobre metareciclagem.

Outra atividade do dia foi a participação das alunas do curso de manicure, promovido recentemente pela Secid. As mulheres falaram ao público sobre o aprendizado e divulgar o trabalho na área de beleza que pretendem desenvolver no próprio bairro.

Nenhum comentário: