sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Cras do Nova Esperança amplia espaço para atividades do Bairro Mais Feliz

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Nova Esperança passará a desenvolver suas atividades com a comunidade do bairro em duas tendas montadas no local. O espaço foi criado para que a Prefeitura comece a ampliar o atendimento naquela unidade, com a implantação do projeto Bairro Mais Feliz, lançado oficialmente pelo prefeito na última segunda-feira.

Entre as atividades já em andamento e que passarão a ser desenvolvidas nas tendas, estão as oficinas de histórias infantis, para crianças de 4 a 12 anos; Educarte, para crianças de 6 a 11 anos – 40 vagas; Capoeira – para adolescentes e jovens a partir de 12 anos; Hip Hop, para jovens a partir de 12 anos; e Axé, para jovens e adultos a partir de 12 anos.

As tendas também serão utilizadas para a realização de cursos como os de formação e capacitação na área de construção civil, do programa Travessia, para jovens de 18 a 24 anos; bijuteria para jovens e adultos a partir de 18 anos; capacitação de profissionais do lar, para mulheres a partir de 16 anos e outras atividades, nas áreas de recreação, inclusive com o aprovietamento do prédio do Cras, onde existe um salão para reuniões da comunidade.

Um comentário:

Bruna disse...

Esse é um motivo de de muita alegria pra todos nós. Mas com certeza a comunidade do Bairro Nova Esperança deve estar muito mais feliz com esse presente.
Fiquei sabendo na inauguração do Programa que nesse espaço, antes da chegada do CRAS, era depósito de lixo, o que deixava o bairro com uma aparência desagradável, além de atrair animais e insetos.
Agora o espaço está alegre e cheio de vida. Além de muitas oportunidades para todas as idades, que podem contar com o atendimento sempre muito atencioso das assistentes sociais.
Vamos comemorar!!!!