terça-feira, 8 de setembro de 2009

De metarecicleiro e louco…



Ontem, dia 7 de setembro, a rede MetaReciclagem iniciou um de seus novos projetos: blogagens coletivas sobre práticas e experiências metarecicleiras.

O objetivo é propor discussões e questionamentos DENTRO E FORA DA REDE sobre sensibilidade low-tech, aprendizados e trocas, produção distribuída, gambiarra, recombinação, desconstrução, cibercultura, cultura livre, inteligência do meio, próxima natureza (…) Para a primeira blogagem escolhemos o tema “Dia da in(ter)dependência”, que sincroniza com a data da chamada “Independência do Brasil”.

A intenção é unir material sob diferentes perspectivas que relatem a interdependência das redes, os simbolismos, a necessidade de cooperação, as trocas, open spectrum, a ligação entre redes tradicionais e biológicas com as redes digitais, a necessidade de um projeto de rede livre para o Brasil.

Para participar, é somente necessário que seja publicado o que quer que você ache relevante a partir do dia 7 de setembro de 2009. Você pode postar no seu próprio blog, no blog do site da Metareciclagem, em microblogs como twitter e identi.ca, no flickr, youtube, del.icio.us.

Use a tag “#metareciclagem” (assim mesmo, com um R só e sem hífen), copie e insira o selinho (acima) da blogagem linkando-o para este post (ou use o atalho http://tinyurl.com/interdependencia).

Cadastre-se no Coletivo MetaReciclagem e insira seu nome e o endereço dos posts na página wiki InterDependenciaPosts. Também vale avisar na lista metareciclagem ou enviar uma mensagem.

A Blogagem Coletiva é um projeto do >Mutirão da Gambiarra, coletivo editorial ligado à rede MetaReciclagem, que publicou em janeiro de 2009 uma versão beta da publicação História da / Histórias de MetaReciclagem.

Clique aqui para visualizar as mensagens ou acesse o endereço: http://rede.metareciclagem.org/wiki/InterDependenciaPosts

Nenhum comentário: