sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Cooperativa de costura inicia atividades no Programa Bairro mais Feliz

Foi inaugurado nesta quinta-feira (21) a cooperativa de costura de Sorocaba, formada por mulheres da Vila Nova Esperança e por ex-alunas de um curso promovido pela Secretaria de Relações do Trabalho (Sert), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Estiveram presentes, os integrantes da cooperativa e dirigentes do Instituto Humberto de Campos, local onde foram instaladas as máquinas para a produção das costureiras.

A cooperativa irá trabalhar nos próximos seis meses, para introduzir sua produção junto a grandes magazines, sob a orientação de técnicos do Sebrae e do Senac. Depois disso, as costureiras terão acesso a créditos por intermédio do Banco do Povo, para que possam adquirir suas próprias máquinas. As que deixarem a cooperativa para atuar por conta própria vão dar lugar a novas costureiras, processo que deve se repetir a cada seis meses.

O prefeito explicou que o objetivo é agregar o maior número possível de mulheres da região da Vila Nova Esperança, onde a Prefeitura desenvolve o projeto “Bairro Mais Feliz”, para garantir geração de renda àquelas famílias. “Com o apoio de instituições importantes da cidade, estamos promovendo transformações sociais e promoção humana, por intermédio da cooperativa”, comentou.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

3 comentários:

domingos disse...

Olá boa tarde sou Olizia de MAra Rosa-go,gostaria se por gentileza enviasse o estatuto da cooperativa de costuras para que pudessemos emprementar aqui no municipio.Agradeço pela gentileza.

UNIVESTE UNIFORMES disse...

univeste roupas profissionais
seleciona para inicio imediato

oficinas de costuras para as seguintes roupas:

calça em brim
jaleco em brim
calça jeans
camisetas
camisa polo
camisa social
camisete
calça social
jaquetas

exige oficinas produtivas e com qualidade


contatos com luciano pelo fone 19-93998904
19-34060008
luciano@univeste.com.br

Lucine Luz disse...

Olá,
Gostaria, de saber como faço para participar desses cursos, em especial o de costura.
Desde já agradeço.