quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Cursos gratuitos no "Espaço Jovem"

Aos jovens de Sorocaba, utilizaremos este espaço também para divulgação de todo e qualquer atividade que possa ser util a vocês.

Começaremos, divulgando que o "Espaço Jovem" terá mais três cursos gratuitos em março, ou seja, mas oportunidade a vocês em breve.

Os cursos programados são de auxiliar administrativo, de elétrica residencial e de texturização e pintura para paredes.

O curso de auxiliar administrativo vai contar com 30 vagas. As aulas serão ministradas nas segundas e quartas-feiras entre 8h e 11h. O de elétrica oferece 20 vagas. As aulas também serão as segundas e quartas no mesmo horário. O último curso terá apenas seis vagas. As aulas ocorrerão nos dias 1º, 8 e 15 entre 8h e 11h. As inscrições para os três já estão abertas.

O Território Jovem também irá sediar no mês de março uma exposição de desenhos artísticos, onde contará com 20 obras do artista Chico Rocha, que é especializado em desenhar personalidades.

A exposição será aberta no dia 7, às 8h. A visitação poderá ser feita entre 8h e 17h e também no período noturno, entre 18h e 22h. A entrada é gratuita. Chico Rocha ou Francisco Jerome Ferreira Rocha nasceu em Sorocaba, tem 27 anos e há sete produz trabalhos. Ele tem mais de 200 desenhos artísticos feitos com grafite a partir de fotografias.

O Território Jovem é um espaço aberto para as manifestações culturais e artísticas propostas pelos próprios jovens. Por isso, ele pode ser usado para ensaios, eventos de grupos musicais, dança e apresentações em geral. Quem quiser saber mais sobre os cursos ou propor atividades para serem realizadas no local deve entrar em contato no telefone (15)3221-3081 ou pessoalmente no próprio local, Rua Elias Maluf, S/N - Jardim Ipiranga, das 8 às 17:00 horas.

Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/PortalGOV/do/noticias?op=viewForm&coConteudo=18704

Um comentário:

Unknown disse...

AO DEPARTAMENTO RESPONSÁVEL.
SOROCABA 06 DE ABRIL DE 2010
Eu Wellington Cristiano Almeida Borges, brasileiro, casado,nascido em13/07/1980, uma filha de nove anos de idade, residente e domiciliado em Sorocaba na rua Caramuru n°303, bairro Vila Leão, telefone residencial 15-33267178/81257611, venho através dessa carta tentar uma possível ajuda para conseguir um curso de qualificação profissional. Minha situação sócio-econômica e o seguinte: minha renda familiar é de $1350,00 reais, porem pago $380 de aluguel, $40 de IPTU, $90 de luz, $40 de água, $60 de telefone, $200 de empréstimo(Banco Real), $550 de gastos domésticos(mercado, açougue, farmácia), sendo que minha esposa esta desempregada no momento e as vezes minha renda não dar nem pra suprir minhas necessidades mensais da casa muito menos pagar um curso, por isso peço por gentileza que avalie com o coração a minha situação a seguir: No mês de maio de 2009,foi descoberto através de exames realizados na policlínica que eu estaria com a doença cujo o nome e a HANSENIASE, iniciei o tratamento de polioquimeoterapia e outros tipos de medicamentos (enviarei as receitas caso necessite). Na ZF Sistemas de Direção (emprego atual) fui afastado da minha função habitual que era de operador de maquinas de produção, que exigia muitos de esforços físicos , (torno, retificas, fresas, etc...) devido as muitas limitações, dores e dificuldades em relação a doença e no mês de agosto de 2009 fui submetido a duas cirurgias no braço esquerdo devido as complicações da doença, sendo assim fui afastado da empresa pelo INSS até o dia de hoje. Portanto devido as complicações da doença, que muito provável ficarei com seqüelas, será quase que impossível voltar a exercer a função de operador de maquinas que vinha desempenhando dentro da empresa a quase cinco anos, sendo assim necessito muito mudar de área (cargo) para que eu possa realizar atividades(função) de acordo com minhas condições físicas de saúde dentro da minha capacidade física e motoras. Para que isso aconteça preciso muito fazer cursos de qualificação profissional, mas no momento estou afastado pelo INSS e não tenho condições financeiras nenhuma de pagar cursos de qualificação profissional (documentos que enviarei caso necessite) . Por isso decidi optar pelos cursos voltados para a area da Qualidade ou equivalente e por ser uma área que será de grande aproveitamento para mim e para a empresa onde poderei a voltar ser um funcionário bastante eficaz e muito produtivo dentro das minhas condições de saúde, físicas e motoras devido as limitações da doença. Pois necessito muito fazer esses curso voltado para a área da qualidade ou equivalente, por ser uma área q não vai ser muito sobrecarregado como a de operador de maquina que necessita muito da força física e terei a certeza absoluta que se conseguir esse curso vou me dedicar o maximo possível, pois vai ser muito importante tanto na minha vida profissional quanto pessoal.



AGRADEÇO PELA ATENÇAO!!!!!